quarta-feira, 24 de março de 2010

EU E O ESTÁGIO

Como estudante, já passei antes por outros estágios, mas, o PEAD/UFRGS a cada semestre e etapa que vai passando me surpreende, sempre me deparo com coisas novas enriquecedoras, principalmente na troca de experiências com as colegas. Se não tivesse passado por essa experiência de estudante de pedagogia, certamente faltaria algo em minha vida profissional.

O conhecer a educação através de um olhar apaixonado, como fazem as professoras tão importantes na iniciação educacional das crianças, me causa expectativa, mesmo depois de tantos anos no magistério. Ter histórias pra contar..., confesso já está me dando maior vontade de iniciar meu trabalho.

Conhecer meus alunos é motivo de real expectativa, não sei muito o que me espera, nem qual a minha reação, no primeiro dia, talvez nos surpreendamos , realmente o primeiro dia é o marco de como as coisas poderão evoluir. Confesso que começo a romper com uma mentalidade antiga de educar, onde eu imaginava que na sala de aula o professor ensinava o aluno apreendia. Mas essas experiências vou contar pra vocês no decorrer do estágio

2 comentários:

mauranunes.com disse...

Estou bem curiosa Antônio! Mas estou gostando de ver a tua motivação, a tua vontade de experenciar esse momento novo e importante em tua trajetória! Isso mesmo, siga assim e em frente! []! Maura - tutora do SI

GLAUBER MORAES disse...

Esse sentimento que move nós professores de séries iniciais e esse novo olhar que o PEAD nos proporciona com o advento tecnológico nos faz repensar a educação como um todo, o bom é que estamos incluídos nesse processo desde a raiz... e futuramente iremos lançar novas sementes.