sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

CONTRA O QUE LUTAMOS MESMO?

Em Zero Hora http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jspx?uf=1&action=flip na edição do dia 02/02/2010 página 15, nos editoriais, o Jornalista José Hildebrando Dacanal, escreveu um artigo que trás a tona uma discussão que a princípio parece ultrapassada pelo tema tantas vezes debatido. Cita um artigo que chama de “artiguete” não cita autor, no qual é escrito que: Os alunos são ensinantes, isto é, os professores aprendem com eles”., Em sua afirmação principal ele diz: “ Os alunos nunca me ensinaram nada”. “E sempre aprendi algo com meus professores, com todos eles”.
Evidencia que o “ professor sabe tudo” por descuido na sua modéstia disse que aprendeu com os professores, faltou ele escrever que aprendeu “ sozinho” e que todos os seus alunos são um bando de imbecis que vão para sala de aula receber seus “ ensinamentos”, por que, professor sabe, aluno aprende. Aluno não tem histórias de vida, não vivencia experiência, não vive em comunidade, não vive em família, ou seja “ aluno não sabe nada, e portanto não tem nada para ensinar”.
Só estou dando atenção a esse artigo, pois não entendo como se pode ainda dar espaço a esse tipo de discurso, rançoso, velho e tradicional