quarta-feira, 26 de maio de 2010

PROVA DOS PROFESSORES

O Ministério da Educação anunciou sua intenção de implantar o Exame Nacional de Ingresso para o Magistério:
Os professores contra argumentam que: “a prova desrespeitaria características regionais e desconsideraria outros aspectos do processo pedagógico que precisam ser melhorados”.
Quero dizer que não sou contra qualquer forma de qualificação, acho é válida a iniciativa, porém, vira e mexe, discute-se uma forma de avaliar os professores. Tudo bem, se oferecerem também provas para políticos, judiciário e todos outros segmentos que também tem “responsabilidades sociais” e que são muito melhor remunerados.

Um comentário:

Beatriz disse...

Avaliação sempre é problema não? Já pensastes como ela é feita com relação aos alunos? Será que a avaliação que o professor, em geral, faz, respeita as diferenças de aprndizagem dos alunos de suas salas de aula? O normal é o professor fazer teste ou testes com pequenas variações ( para impedir cola) entre as turmas. Não é o mesmo desrespeito? As diferenças só aparecem por regiões?
Antonio, no teu blog de reflexão tu colocas assuntos e ideías esparsas e não voltas a eles, para fazer a réplica para os comentários que aparecem. Achas que estás facilitando a cooperação, as trocas e a refelxão coparticipativa?
Fico bem preocupada com o teu avanço, pois não reunes elementos para tua aprovação.
Um abraço
Bea