sábado, 26 de abril de 2008

´Comentário sobre as Linhas do Tempo

Confesso que quando foi apresentada a tarefa não levei muita fé na proposta e, custei a engrenar. Fui aos poucos visitando os Blogs, até mesmo para ver como estava sendo feito o trabalho pelas colegas. Pude notar que as histórias de vida de cada um, que às vezes nos passa despercebidos no meio de tantas colegas, são ricas, cheias de experiências, vivências, batalhas, mostram que a vida de cada um de nós não foi fácil.
As nossas histórias se cruzam quando falamos em ser professor, as trajetórias são parecidas, como se fossemos escolhidos para uma missão tão importante, a missão de educar.
Olhando a riqueza de detalhes de cada história, fiquei um pouco frustrado, pois, não sou afeito a guardar detalhes da minha trajetória, como fotos, documentos, e até mesmo memória. Sinto muito, pois gostaria de compartilhar com vocês muito mais da minha vida, pois acabei descobrindo nesse trabalho o quanto somos importantes, ou melhor, o quanto nossa história é importante. Parabéns a todos vocês vencedores.

2 comentários:

Kathia disse...

Toninho, nossas lembranças fazem nossa vida ser rica e variada. Não se avexe em pensar que não tem nada guardado, alguns itens materiais não são tão importante, o que realmente vale são nossas aprendizagens e nossa capacidade de crescer. E isso temos de sobra, pois com toda nossa experiência de vida ainda temos força prá enfrentar sala de aula como educadores e agora como alunos novamente. As cruzadas que ocorrem em nossa vida, só nos fazem brilhar cada vez mais. Continua com esta força. Bjs. Kathia :-)

Catia Zílio disse...

Olá Antônio!
Concordo com minha xará, a riqueza de nossa lembrança não pode ser medida em objetos materiais, pois estes podem ser destruídos enquanto as relações que estabelecemos ao longo de nossas vidas não.
Uma idéia é seguir utilizando o Xtimeline para registrar tua história, veja que ele permite criar linhas do tempo privadas, que só podem ser acessadas mediante senha... Que tal deixar esta lembrança viva para netos, bisnetos, tataranetos?
Afinal, você também é um vencedor...
Abraços, Cátia