SOBRE ESQUECIMENTO.
Gente não podemos “esquecer” que de acordo com estudos espaço do cérebro é finito, então é preciso priorizar compromissos ou evitar o excesso de tarefas e atos automáticos. Caso uma pessoa lembrasse de tudo o que se passa com ela o tempo todo, sem dúvida comprometeríamos outros aspectos funcionais da nossa memória. O esquecimento, então, não permite o acúmulo de arquivos com informações “inúteis” que atrapalhariam o raciocínio avançar. Desta forma, aqueles desconfortáveis esquecimentos eventuais, habitualmente preocupantes, seriam na verdade, positivos. Esquecer é fundamental para não termos memórias que nos torturam e impedem o aprendizado de coisas novas.
8 comentários:
Passei aqui para dizer que continuo por aqui sempre que precisar é só pedir ajuda.Se bem que tenho muito que aprender com você,aliás temos uma longa caminhada pelos barros e bares desta Alvorada.Estão na minha memória,fazem parte de minha história de vida pessoal e profissional.
Oi, Antonio!
Concordo contigo sobre a quantidade e qualidade das lembranças guardadas pela memória. Por isto podemos dizer que na memória ficam somente os acontecimentos relevantes, sejam eles bons ou ruins. É claro que os ruins tentamos esquecer para não sofrermos, mas às vezes, a memória nos trai e eles afloram. A memória é incrível, não é mesmo?
Antonio, tenha uma boa semana.
Abraços, Ledi
Olá, Antônio
Muito interessante tua postagem sobre memória. Parece que foi justamente este limite que levou o homem a armazenar dados fora de seu cérebro, não é mesmo? Se não houvesse o esquecimento, provavelmente, não haveria interesse em registrar os acontecimentos via desenhos, fotografias, diários, livros, enciclopédias, vídeos, e assim vai. São nossos limites que nos motivam a criar novas tecnologias.
Abra@os, Iris
PS: apagaste o teu blog da memória em junho??? :)))
OI Antônio!
bacana esta tua postagem.Viva a memória!!!Bom início de semana e boa prova na quarta feira.Abraços,Luciene
Oi..calouro!!!
parabéns..pela bela interpretação que foi um schow para nós teus colegas...peadianos
obrigado..tens talento!!!
Oi, Antônio! Tudo bem?
Por falar em memória, passei para te lembrar do tutorial sobre as gravações dos midis que falamos na última aula presencial.
Meu e-mail é
rosanebeltrao@yahoo.com.br
Um grande abraço e um ótimo início de semestre se precisar de mim é só me procurar.
Te aguardo!
Rosane Beltrão
Oi colega! Passei aqui so pra te fazer uma visita. Achei mutio interessante as tua postagen sobre memoria/esqueceimento. Um grande abraço e saiba que te admiro pela tua persistencia!!!Lidi
Olá Colega, passei aqui para te parebenizar pelo Dia dos Professores!
Beijos, Ivana.
Postar um comentário